ActividadesBanda do CidadãoEmergênciaEstações de CBPMRPrepperRadio Frequências

Portal Macanudos ultrapassa 500 registos

O projeto Macanudos foi iniciado em 2019 com o lançamento do boletim informativo e do plano 333. Embora já viesse a ser desenvolvido dentro da associação nossa parceira, a Futuragora – Associação para a Economia Baseada nos Recursos, foi no primeiro encontro nacional de preppers que este portal foi iniciado. Desde então foram inúmeras atividades, artigos, encontros, projetos, guias e manuais de criámos e promovemos. Foram centenas de emails, de contactos com operadores de rádio e instituições, passatempos, verticais e ativações.

Escolhemos usar uma associação de cidadãos informal para dinamizar e promover as bandas livres como o PMR, as comunicações cidadãs (CB), porque primamos pela liberdade e anonimato. Ainda assim, o portal Macanudos.org é um ponto de encontro, nas redes sociais, na internet e através do seu famoso mapa QTHmap, de rádios operadores de bandas livres e por acréscimo de rádio amadores identificados.

Operadores identificados como os quinhentos registos que hoje celebramos. Quinhentos operadores de rádio que se registaram no nosso site, participaram no Census Rádio Operadores, alguns dos quais constam das nossas lista de indicativos, mapa de estações, registo QRK. Esse operadores não tiveram receios em facultar os seus dados porque são livres de o fazerem em prol da democracia e da liberdade nas comunicações.

Assim, serve o presente artigo para celebrar a liberdade de associação e de comunicação, direitos adquiridos aos quais dedicamos todo o trabalho desenvolvido nestes anos.

Faz agora um ano que lançámos os SDR, que à data são quatro, a operar nas bandas livres e noutras como a banda aérea, na dos 70cm, 2m, entre outras, para escuta claro. Na altura, em Abril de 2021 foi o mês com mais visitas neste portal, no entanto o presente mês de Abril de 2022 ultrapassou esse record. Ultrapassou à conta de muitos novos registos no portal e ainda mais adesões às nossas redes sociais.

Sabemos que ainda temos muita margem para crescer, seja com mais rádio operadores, amadores ou não, seja com mais e mais fortes parcerias, eventos e atividades. São todos bem vindos. Estamos à vossa espera.

Os nossos agradecimentos por este maravilhosos anos de atividades rádio. Mais novidades em breve, uma vez que vem aí o bom tempo e será altura das verticais na Praia dos Macanudos e outras verticais.

73

O Macanudos.org

 

27

Experiência em CB e Arduino. Participativo e dedicado.

Deixe um comentário