Canal 9 Rádio Emergência CB

De acordo com a legislação e normas técnicas vigentes, o canal 9 da banda do cidadão (CB), operando na frequência de 27,065 MHz, é oficialmente designado como canal de emergência. Este canal possui uma função crítica na comunicação de socorro, urgência e segurança, servindo como um meio primário para o estabelecimento desses tipos de comunicações em situações críticas.

Função do Canal de Emergência

O canal 9 (27,065 MHz) é estritamente reservado para comunicações que envolvam situações de emergência. Isso inclui, mas não se limita a, pedidos de socorro, sinalizações de urgência e transmissões relacionadas à segurança dos cidadãos. A designação desse canal para tais comunicações visa facilitar uma resposta rápida e eficaz em momentos críticos, garantindo que os usuários possam se comunicar livremente em situações de emergência.

Uso pelo Público

Embora não existam organismos oficiais de socorro e emergência a monitorar esta frequência da CB, o canal 9 é um recurso valioso para a comunidade. Está disponível para uso por cidadãos que buscam auxiliar uns aos outros em momentos de necessidade, seja em atividades de proteção civil, assistência em situações de emergência ou simplesmente para manter a vigilância e oferecer ajuda quando necessário.

Saiba mais no artigo: Canal de emergência 9 na Banda do Cidadão CB