11mBanda do CidadãoCBEstações de CBPortugalQSO

Turno da Noite na Banda do Cidadão

É indiscutível que os últimos cinco anos têm proporcionando um maior numero de novos macanudos por contraste com as duas décadas anteriores. Por outro lado assiste-se a um retornar de antigos operadores de rádio CB à banda. Fruto do nosso trabalhado, entendemos, mas também resultado da liberalização da Banda do Cidadão em 2017, cada dia surgem novos projetos, atividade na rádio CB. Na rádio CB e presencialmente. Os encontros na rádio muitas vezes levam a novas amizades e quase sempre a encontros de macanudos (verticais), onde mutuamente se ajudam com antenas, equipamentos, instalações em telhados e claro convívios e jantares.

É nessa linha que surge o Turno da Noite CB, no canal 27 da Banda do Cidadão, frequência 27,275 Mhz. O Turno da noite é um cantinho especial na rádio, onde todos os dias, após as 23H00 decorre um QSO consistente sobre assuntos de rádio, e com conversas animadas. Animadas e inovadoras. Porque estes macanudos do turno da noite têm sido a vanguarda nacional dos transreceptores SDR. Em concreto no suporte ao mais recente grito da tecnologia de emissão Hermes Lite 2.



Eventos e Convívios
De vez em quando, organizamos uns encontros para a malta se conhecer melhor e partilhar um bom momento juntos. Fica atento aos anúncios no canal via rádio e não percas a oportunidade de te juntar à festa!

Respeito e Boa Onda
Lembras-te da regra de ouro: respeito é bom e todos gostam. Vamos manter o Canal 27 num ambiente amigável, onde todos se sintam à vontade para participar. Sem stress, sem confusões.

 

Saiba mais em turnodanoite.com e junte-se ao grupo de facebook

 

27

Experiência em CB e Arduino. Participativo e dedicado.

One thought on “Turno da Noite na Banda do Cidadão

Deixe um comentário