O que é a frequência dos 432 Hz?

Ouvimos diferentes tipos de sons durante os nossos dias. São diferentes ruídos, timbres, melodias, etc. Podemos não perceber, mas estamos sempre acompanhados de trilha sonora, desde a música nos nossos auscultadores de ouvidos até os barulhos do trânsito no regresso a casa.

E todas as informações sonoras influenciam o desempenho do nosso cérebro. Isso dá-nos a oportunidade de usar certos sons para gerar efeitos positivos no nosso cérebro. Sim, uma trilha sonora pode ser essencial para desenvolver o nosso corpo e a nossa mente.

O som possui vibrações, essas vibrações são definidas por frequências. As frequências são a quantidade de vibrações sonoras por segundo. Dito isso, chegamos ao ponto chave desse texto: apresentar e explicar os benefícios da frequência de 432 Hz.

Mas o que é a frequência de 432 Hz?

Em harmonia com uma música, a frequência de 432 Hz é bastante eficiente para causar um efeito tranquilizante. Em alguns casos, ela pode ter efeito curativo, já que quando ativada, ela aumenta as atividades do hemisfério direito do cérebro, responsável pela nossa imaginação e nossa criatividade.

Muitos estudiosos da música afirmam que a frequência de 432 Hz é a sintonia perfeita e, por isso, ela consegue ser harmoniosa e causar relaxamento e tranquilidade. É assim que esta frequência atinge o nosso corpo e a nossa mente.

O ato de ouvir a frequência natural 432 Hz faz com que possamos expandir a nossa consciência e possibilita um nível maior de percepção sobre a nossa realidade e controle de nossos pensamentos.

Essa conexão mais profunda consigo mesmo, ajuda-nos a entender melhor nossas emoções e sentimentos, podendo nos ajudar a mudar hábitos, rever julgamentos, encontrar o motivo das nossas tristezas e a motivação para alcançar os nossos objetivos.

Onde podemos encontrar a frequência 432 Hz?

A frequência 432 Hz pode ser encontrada, por exemplo, nos batimentos cardíacos, no contato com a natureza, na ressonância de Schumman, entre outros. Essa frequência é essencial para deixar o cérebro mais ativo e ampliar a nossa consciência.

Ativando o cérebro com uma trilha sonora em 432 Hz, o cérebro pode alcançar o estado alfa (8 Hz), o que gera a sincronia entre o hemisfério direito e o hemisfério esquerdo do nosso cérebro.

Assim, podemos atingir a chamada superconsciência, que é quando conseguimos atingir a máxima percepção sobre nós mesmos num curto espaço de tempo. Tempo esse suficiente para que possamos reconhecer acertos e erros e aprender com eles.

Quando harmonizados com algum som, a frequência 432 Hz tem a capacidade de atingir todo o nosso sistema cerebral e isso reflete-se no nosso corpo e mente. Essa é uma excelente maneira de desenvolver habilidades e potencializá-las ao máximo.

Quais são os principais benefícios da frequência 432 Hz?

Ouvir músicas sintonizadas com a frequência 432 Hz pode ser a saída para a tranquilidade do corpo e da mente. As sensações geradas pelos sons nessa frequência podem trazer inúmeros benefícios no nosso quotidiano, como por exemplo:

  • Liberta energia e leva-nos a um estado de relaxamento natural e intenso.
  • Une corpo e mente com a natureza.
  • A música é suave e clara, aguçando nossa audição e facilitando a ação da frequência no nosso cérebro.
  • A música de meditação sintonizada na frequência 432 Hz causa o relaxamento do corpo e da mente.
  • Actua no chakra do coração.
  • Influencia o desenvolvimento espiritual.
  • Traz paz interior.
  • Traz clareza para nossa mente.
  • Influencia o nosso estado de felicidade, deixa-nos mais calmos e relaxados.
  • Causa uma sensação de paz e bem-estar.
  • Liberta os nossos bloqueios emocionais
  • Possibilita alcançar a superconsciência.

Fonte: https://www.ibnd.com.br

reset

Experiência em CB e Arduino. Participativo e dedicado.

One thought on “O que é a frequência dos 432 Hz?

  • 30 de Março, 2021 at 17:15
    Permalink

    Interessante… conhecia outras frequências com efeitos semelhantes, mas não a 432.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *