Não sabe o que fazer na passagem de ano?

Compre uma lata de ar comprimido e tire o dia para reavivar os seus radios.

Os dispositivos electrónicos, sendo uma parte importante das nossas vidas diárias, precisam ser mantidos e limpos para os manter a funcionar por mais tempo. Sempre que for a um local onde vendem computadores, verá latas de ar comprimido para a limpeza de aparelhos eletrónicos. Essas latas contêm gás ou ar, comprimido sob pressão. Recomenda-se o uso de ar comprimido para a limpeza desses dispositivos Antes de comprar um, deve saber se é a melhor opção.

O ar comprimido para eletrónica é uma das maneiras mais fáceis e rápidas de limpar. Se deseja que o seu computador dure mais, mantenha-o limpo.

Dependendo do ambiente em que o computador, e outros componentes eletrónicos estão instalados, reunirão diferentes tipos de sujidades nos seus componentes. Embora o uso de lata de ar comprimido para a limpeza de computadores seja a melhor solução para qualquer tipo de sujidade, também tem suas próprias vantagens e desvantagens.

Necessidade de limpar rádios e outros aparelhos eletrónicos
Os radios e outros aparelhos eletrónicos, atraem rapidamente as partículas de poeira e sujidade. Esse acumular de partículas em qualquer componente aumenta as temperaturas e resulta na falha dos mesmos, especialmente do ventilador. Por esse motivo, é importante manter o computador limpo, por dentro e por fora. Pode usar essas latinhas com ar comprimido, mas também têm alguns problemas. No entanto, vejamos primeiro as vantagens de usar essas lata de ar comprimido para limpeza.

Profissionais do uso de ar comprimido para rádios
Usar ar comprimido para eletrónica pode proteger os componentes dos seus dispositivos. Impedem de sobreaquecer  e causar curto-circuitos. Não são apenas componentes, mas o seu computador tem uma vida útil prolongada.

O uso de ar comprimido para a eletrónica garante a segurança dos componentes, pois a maioria dos componentes de um item eletrónico é bastante cara e até um pequeno erro pode sair caro. Ao limpar o seu computador, tenha muito cuidado. Usar algo como pano pode criar arranhões em componentes delicados, como a placa-mãe. Mesmo um pequeno arranhão pode resultar em falha. Enquanto que os tecidos ou algodão não conseguem alcançar os minúsculos espaços e orifícios dentro do computador, o ar comprimido pode fazê-lo facilmente. Além disso, esse método ajuda a limpar rapidamente seus componentes eletrónicos e, portanto, economiza tempo. Pode usá-lo para limpar até as partes ocultas dos soquetes, muito importantes para o funcionamento de diferentes componentes, como placas de som, placas gráficas e muito mais.

Contras do uso de ar comprimido para eletrónica
Embora o uso de ar comprimido para eletrónica limpe o computador e os aparelhos eletrónicos de maneira rápida e fácil, ele tem várias desvantagens. O uso desse gás pode deixar uma boa quantidade de humidade dentro do computador que pode corroer os componentes delicados. Isso pode levar ao acúmulo de água nas placas de circuito nos equipamentos eletrónicos. Além disso, o uso desse gás comprimido em alta pressão para limpeza pode danificar os circuitos das suas máquinas.

Além disso, o uso de ar comprimido para eletrônicos também apresenta algumas preocupações ambientais. A maioria dessas latas usa um GEE, que é o gás de efeito estufa, como propulsor, conhecido como HFC. Contribuem indiretamente para a depleção da camada de ozono estratosférica e, portanto, estão-se tornando uma causa do aquecimento global.

Dicas para limpar o computador usando ar comprimido
Antes de começar a limpar o computador por dentro, é importante desligá-lo, desconectá-lo da tomada e removê-lo da fonte de alimentação e abrir a caixa com cuidado. Além disso, antes de usar ar comprimido que é um refrigerante nos componentes do computador, verifique se as temperaturas internas são arrefecidas. Além disso, para evitar arranhões ao colocar o computador de cabeça para baixo, coloque uma toalha ou papel por baixo dele. Ao abri-lo, evite tocar nos seus componentes e mantenha os seus dedos afastados de cartões e cabos. Mantenha o bico de ar comprimido a pelo menos 10 cm da máquina. Ao soprar ventiladores dentro do computador, tome cuidado especial, pois a pressão excessiva pode causar rotação excessiva e danificar os rolamentos ou rachar uma lâmina. Em vez de uma explosão constante, use rajadas curtas. Para evitar danos num ventilador, pode imobilizá-lo usando a ponta do dedo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *