333ActividadesBanda do CidadãoEmergência

Guia do Plano 333 versão 2.0

Lançamos na presente data uma nova versão do guia do plano de comunicações alternativas 333, a versão 2.0.

Além de alterações que representam uma melhoria dos conteúdos, acrescentou-se uma nova parte a que apelidámos de “Ética dos Coordenadores” do Treino Semanal do 333:

 

A ética dos coordenadores é um conjunto de normas orientadoras para as estações que pretendam assumir a coordenação. A disciplina e o compromisso no cumprimento destas normas são fatores fundamentais para o sucesso do treino.

A estação coordenadora inicia a chamada para Check in de contactos;

 

Leia com atenção o novo guia do plano 333, agora na sua nova versão com vista a treinar e preparar-se para um melhor uso desse plano de comunicações de emergência.

O plano 3-3-3 é uma rotina de comunicações alternativas que funciona na Banda do Cidadão e no PMR 446. Trata-se de criar uma rede de estações na sua zona, para que, numa emergência, contacte alguém ou alguém o contacte a si, para pedir ajuda ou simplesmente manter o contacto.

Esta é uma rede alternativa feita por pessoas e para pessoas interessadas na independência e auto-suficiência. Ideal para preppers, operadores de rádio CB ou simplesmente para si que sempre gostou de radiocomunicações e nunca soube por onde começar.

Faça download da nova versão do plano 333 aqui ou directamente na página do Plano 333.

 

 

Treino Semanal ao sábados, Participe.

27

Experiência em CB e Arduino. Participativo e dedicado.

5 thoughts on “Guia do Plano 333 versão 2.0

Deixe um comentário