Banda do CidadãoRedes Sociais

Grupo de Facebook

Ultrapassada a nomenclatura do grupo, Macanudos Original no facebook com o seu congénere, o Grupo de FB Macanudos Original, retoma a sua designação inicial: Macanudos – Bandas Livres, CB, PMR446, LoRa, 433, etc… e Rádio Amadorismo.

O Macanudos.org, é um grupo de pessoas que usam e promovem as comunicações rádio em bandas livres, tendo como principal foco, a banda dos walkies talkies (PMR446) e do cidadão (CB). Por acréscimo, outras bandas livres e mesmo rádio amadorismo. O hobbie dos Macanudos, pode estender-se ao Rádio Amadorismo ou à escuta, até de rádios comerciais (rádios comerciais online).

As comunicações rádio, permitem a transmissão de mensagens escritas ou chamadas de voz, mesmo em caso de falha generalizada dos sistemas de comunicação tradicionais, e, é por isso que este projeto Macanudos está intimamente ligado com essas situações de emergência, falta de rede, ou comunicações alternativas.

Daí que os Macanudos treinam, aplicam e promovem o plano de comunicações alternativas, mais conhecido por 333. Esse plano, permite a iniciação de qualquer pessoa ao mundo das comunicações rádio, o seu treino, e conhecimento ampliado exponencialmente. Todos os sábados pelas 21h, existe um treino nacional do 333 que decorre no canal 3, na banda do cidadão e em walkies talkies.

Por isso, ao serviço dos “Macanudos”, nos últimos 3 anos este projeto apresentou inúmeras actividades, encontros e projectos que são verdadeiramente públicos e gratuitos. Dir-se-á que é um projecto de macanudos e para macanudos.

Boletim Informativo, Treino do Plano 333, QTHmap, Manual Frequências, Manual Iniciação Rádio, Guia do Plano 333, Macanudos Digitais, Festa dos Macanudos, tudo e muito mais nos canais do Macanudos.org assim como o canal do Mike05 Macanudo Prepper.

27

Experiência em CB e Arduino. Participativo e dedicado.

Deixe um comentário