Boletim Informativo dos Macanudos em AM ou FM?

Desde os primeiros testes na Banda do Cidadão, até ao lançamento da versão final do boletim informativo dos Macanudos, em Agosto de 2019, e da posterior emissão do plano de emergência 3 3 3, foi utilizada sempre a modulação em FM. Na altura entendeu-se fazer em FM por várias razões, entre elas o facto do rádio que emite o boletim ter a possibilidade de emitir nesse modo.

A banda do cidadão é uma ferramenta antiga usada antes mesmo da revolução de Abril por alguns amantes de telecomunicações, as chamadas estações”piratas”, até à legalização do CB em Portugal o que só aconteceu em 1978.

Um ano depois do lançamento, o boletim informativo passa agora a ser emitido em AM por tempo indeterminado. Isto porque realizámos testes a 25 de Julho e decidimo-nos a favor do AM, já que conseguimos melhor qualidade de áudio, com sinais mais fracos, logo um maior alcance, chegando a locais onde não chegávamos antes. Isto aliado ao facto dos rádios mais antigos de CB não terem FM, assim resolvemos tomar esta decisão agora.

Se quer manter-se a ouvir o boletim no canal 3 da Banda do Cidadão deverá mudar o seu rádio para AM.

Boletim Informativo

 

Plano de Emergência 333

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *