Listagem de Indicativos de Macanudos

Lançado em Junho de 2020 os indicativos Macanudos servem para nas nossas actividades futuras, aos Macanudos que tiverem preenchido o inquérito de registo, bastará identificar-se com o seu indicativo Macanudos (por exemplo FA01) para sabermos automaticamente de quem se trata, evitando deficiências de comunicação entre estações.

Todos os que pediram um indicativo específico do Macanudos (antigo Futuragora núcleo de telecomunicações), e que não estava já atribuído, foi tido em conta esse pedido. Os que pediram um indicativo já atribuído, foi dada a hipótese de escolherem outro por email. Aos restantes tivemos ainda em conta outros indicativos que já possuíam de outros Grupos a que pertencem, atribuindo, quando possível, o mesmo sufixo alterado para o prefixo 31FA.
Fizemos também alterações ao critério de atribuição e aligeirámos a utilização dos mesmos, nomeadamente aceitámos pedidos de indicativos com 2, 3 ou 4 algarismos.

Em termos práticos, recordo que para comunicações locais poderão usar apenas a abreviatura do indicativo, por exemplo, em vez de 31FA001, poderão usar apenas FA1. ou FA01 Já para DX aconselhamos o uso do prefixo internacional “31” correspondente a Portugal, sendo que, neste exemplo, deverão usar “31FA01” ou “31FA001” conforme prefiram.

Esta listagem estará em constante actualização, à medida que formos atribuindo outros indicativos.

Lembramos que poderão efectuar o registo, colocar-se no QTHmap e solicitar um indicativo, seguindo os  4 (quatro) passos indicados no artigo colocado para o efeito. Clique aqui.

 

5 thoughts on “Listagem de Indicativos de Macanudos

  • 12 de Julho, 2020 at 15:06
    Permalink

    Boa tarde eu sou um PMR 5127
    É gostaria de saber como posso ter os outros codigos

    Reply
    • 12 de Julho, 2020 at 15:24
      Permalink

      Boa tarde, para obter um indicativo da Futuragora, terá de se registar, aguardar que o registo seja aprovado e depois seguir os passos que pode encontrar no artigo sobre o registo. Existe um campo onde pergunta se quer um indicativo e se tem preferência por algum número em especial. Aí colocará o número que não esteja já atribuído e seja de sua preferência, caso tenha algum. É seguir todos os passos neste artigo
      Registo de Estações

      Reply
  • 14 de Julho, 2020 at 1:53
    Permalink

    Boa noite, pedi para usar o 31-FA no e-mail tinha pedido o número 074 responderam que já estava atribuído, respondi pela mesma via que colocassem um qualquer, mas não consigo obter resposta via e-mail da erro, respondi mais vezes e nada de resposta. Agora não sei se o meu nome se encontra nesta lista, tem aí carlos, mas não sei se é. Acho que essa lista devia de estar mais completa, a exemplo do Qthmapa.
    Cumprimentos
    Carlos Vieira de Valpaços

    Reply
    • 15 de Julho, 2020 at 14:42
      Permalink

      Caro amigo, fui verificar o seu registo e no mesmo não constava apelido, apenas consta “Carlos”, mas pelos emails que trocámos fiquei com o apelido que forneceu. Houve efectivamente problemas com o email, mas de momento está a funcionar perfeitamente info@macanudos.org
      De qualquer modo já acrescentei mas de Valpaços ou com o seu nome de estação, não havia outra portanto não deveria haver qualquer dúvida. Quanto aos elementos a apresentar nesta lista, tal como no QTHmap, apenas apresentamos o que nos comprometemos a apresentar publicamente: QRZ, QRA e QTH ao abrigo da protecção de dados. De qualquer forma esta listagem é meramente informativa e no seu “place” ou perfil pode editar e acrescentar o que quiser tornar público. A Futuragora comprometeu-se em não tornar público os dados pessoais, e não o fará. Cumprimentos, Ana Monteiro

      Reply
  • Pingback: Lançamento do portal dos Macanudos – Futuragora

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *