Rodinha Livre do Macanudos
Do Facebook para a Rodinha
Quem conhece a nossa história sabe que o Macanudos foi impulsionado por um grupo criado no Facebook, à data com o nome Radio Comunicações (CB PMR e Frequências Privadas) da Futuragora. Tal foi o sucesso do projeto que levou à criação do novo Portal Macanudos e contou assim com a necessidade de lançar também o primeiro mapa interativo de Estações de rádio operadores.
Entre diversas actividades e Ativações um dos eventos marcantes, além de “verticais“, foi o passatempo Eu sou um Bom Macanudo, lançado ainda quando o portal corria na página da Futuragora.
No entanto nem todos os contactos foram realizados pelas plataformas do Facebook, e embora determinante na promoção e visibilidade do Macanudos.org foram outras ferramentas de comunicação que permitiram organizar o trabalho de programação, design e paginaçã, construção de conteúdos, e ferramentas interativas assim como o próprio Boletim Informativo. Até os contactos que levaram à adoção do Plano de Emergência 333 foram decididos e coordenados por outras plataformas, tais como WhatsApp, Mumble, Jitsi ou mesmo o Zello.
Por isso decidimos criar uma ponte entre todas as ferramentas a que chamámos Rodinha Live.
A Rodinha Livre é uma ponte entre mais várias plataformas de comunicação num grupo temático genérico, a saber Discord, WhatsApp, Telegram, Mumble, Talk, IRC. Pode dizer-se que se trata de um canal público que pode ser acedido através da sua plataforma preferida interligando-o com todas as demais.
Cada um em sua casa, todos na rodinha.
Venha comunicar connosco e seja um bom macanudo na Rodinha Livre.
Pingback: Rodinha Livre online – Macanudos
Pingback: Retrospectiva do ano Macanudos 2020 – Macanudos