333Banda do CidadãoEstações de CBPrepperRadio FrequênciasTelecomunicações

Plano 333 em QSO no PMR446

Embora inicialmente lançado na Banda do Cidadão, cada vez mais Macanudos têm feito a chamada no canal 3 do PMR446, para praticar o Plano de Comunicações 333. Isto além do Treino Semanal, aos Sábados pelas 21H na CB e claro nos walkies talkies em canal 3. Este plano executado no PMR446 não se sobrepõe às actividades do Canal 77 Rádio Natureza, ou outros treinos criados nessa sequência, como o treino semanal ANARPT / Rede OÁSIS com  QSO em: CB e PMR446: canal 12 e VHF: 145.4125MHz aos Domingos entre as 10 e 12H, entre outros.

O Plano 333 é mais uma alternativa nos seus walkie talkies, e que pode ser a única forma de comunicação em situações de emergência ou quebra generalizada das comunicações. Este plano de comunicações de emergência foi desenvolvido para ajudar as pessoas a comunicar durante situações de quebra das comunicações tradicionais, utilizando os walkie talkies PMR446, que são rádios de mão que operam na frequência livre de 446 MHz.

O Plano 333 no PMR446 é baseado na “Regra de Sobrevivência dos Três”, fácil de lembrar e de utilizar. A emissão do Plano 333 realiza-se a cada 3 horas no canal 3 (446.03125 MHz) em FM. A cada 3 horas, escute e realize um chamada de treino.

Este plano de comunicações de emergência permite que qualquer pessoa possa comunicar com outras pessoas que estejam nas redondezas utilizando walkie talkies PMR446. É uma rede informal feita por pessoas e para pessoas interessadas na independência e auto-suficiência, ideal para sobrevivencialistas, entusiastas de atividades ao ar livre ou qualquer pessoa que possua um walkie talkie PMR446 e goste de comunicações por rádio.

O Plano 333 no PMR446 oferece várias vantagens, incluindo a facilidade de lembrar a regra dos três, a economia de energia para os walkie talkies e a capacidade de reunir todas as pessoas na mesma frequência e à mesma hora para aumentar o sucesso da comunicação. Além disso, o plano também permite comunicações efetivas e rápidas e três horas entre comunicações, o que permite descansar em caso de emergência.

É importante praticar regularmente o Plano 333 no PMR446 na sua área geográfica para que, numa eventual emergência, saiba como atuar, com quem poderá contar, a que estações consegue chegar e quem o conseguirá escutar. O treino semanal do Plano 333 no PMR446 é uma forma de aumentar as possibilidades de sobrevivência em caso de emergência, ou simplesmente de se divertir a fazer contactos.

Os walkie talkies PMR446 são rádios de mão que operam na frequência livre de 446 MHz, o que significa que qualquer pessoa pode utilizá-los sem necessidade de licença ou pagamento de taxas. O guia do treino do Plano 333 no PMR446 está disponível em PDF e pode ser consultado para obter mais informações sobre esta atividade. Praticar regularmente e conhecer este plano de emergência pode ser a diferença entre a vida e a morte em caso de uma emergência.

Saiba mais sobre o plano no Guia do Plano 333.

27

Experiência em CB e Arduino. Participativo e dedicado.

Deixe um comentário