Banda do CidadãoElectronicaEquipamentoRadio

Modulação em amplitude com o AD9851

Neste vídeo Samuel Lourenço apresenta um projecto experimental que os macanudos têm acompanhado onde é implementada modulação em amplitude com o AD9851. REsumidamente, esta prova de conceito utiliza uma placa baseada no AD9851 modificada de forma a qua a amplitude dos sinais das saídas possa ser modulada externamente. Isso é feito por intermédio de outra placa, esta desenhada por mim, que recebe e amplifica os sinais de um microfone. A mesma placa inclui um botão “push-to-talk” que pode ser removido. A frequência dos sinais de saída é definida por SPI, por via de uma placa baseada no MCP2210 da Michrochip. Blogue: http://www.bloguetronica.com/

Que chip é esse o AD9851?

AD9851 é um circuito integrado (CI) da Analog Devices que é usado para gerar sinais de rádiofrequência (RF) de alta precisão. Ele é comumente usado em aplicações como transmissores e receptores de sinais de rádio, bem como em instrumentos de teste e medição. É um gerador de sinais digitais, o que significa que ele usa um sinal digital como entrada para gerar um sinal de saída em uma determinada frequência. Ele é capaz de gerar sinais de até 180 MHz com uma resolução de frequência de 0,0291 Hz.

O CI é controlado por meio de um barramento serial e pode ser programado para gerar uma ampla variedade de formas de onda, incluindo seno, quadrado, triangular e dente de serra. Ele também pode ser configurado para gerar sinais de frequência modulada (FM) e de amplitude modulada (AM).

O AD9851 é um componente comum em projetos de eletrónica de alta frequência e é conhecido por sua precisão e estabilidade em relação à frequência de saída. Ele requer uma fonte de alimentação de 5 volts e geralmente é usado em conjunto com outros componentes, como osciladores e filtros, para construir sistemas de RF completos.

27

Experiência em CB e Arduino. Participativo e dedicado.

Deixe um comentário