Banda do CidadãoPMRPrepperSem categoria

Revista Prontidão e Sobrevivência escolhe Plano 3-3-3 para comunicações de emergência

Sempre se soube (ou desconfiou) que o Plano 3-3-3 implementado em Portugal pelo Macanudos.org tinha a ver com sobrevivencialismo e prepping. Não foi por acaso que, a 7 Setembro 2019, lançámos o Plano 3-3-3 no primeiro encontro Prepper em Portugal. Foi também no primeiro Congresso Internacional de Sobrevivencialismo, a convite da Portugal Preppers Network, que fui palestrante sobre rádio comunicações e, entre outros aspectos, apresentei o Plano 3-3-3.

A revista prontidão & Sobrevivência, edição apenas em papel e que pretende ser um guia sobre as boas práticas e opções para sobrevivencialistas, publicou no passado dia 12 de Março, o guia do treino do plano 3-3-3 bem como todas as informações complementares para a sua utilização em caso de emergência.
As rádio comunicações são um tema vital para a organização de famílias, grupos e comunicação com outras pessoas, aumentando a possibilidade de sobrevivência em caso de emergência. É, no entanto, um tema pouco abordado e mesmo quem procura este tipo de comunicações sente falta de informação técnica concreta e, acima de tudo, a falta de uma rotina de comunicações pré-estabelecida e generalizadamente aceite. O plano 3-3-3 é essa rotina, um plano que potencia o sucesso das comunicações via rádio e cuja definição é simples de decorar. Plano 3-3-3 significa: no canal 3, a cada 3 horas, pelo menos 3 minutos. Para saber mais sobre o plano 3-3-3 consultem a revista Prontidão e Sobrevivência ou leiam aqui.

Com esta divulgação, que agradecemos, o Plano 3-3-3 ganha um lugar de destaque oficializando-se como o meio de comunicação preferencial para Sobrevivencialistas, Preppers e para todos os que querem participar de um sistema de comunicações autónomo. Existem outros grupos que também fazem treinos semanais, o que favorece o treino e proficiência no manuseio de equipamentos de rádio comunicações, mas será no canal 3 do CB e do PMR, através do Plano 3-3-3 que poderá ter mais sucesso em ajudar e ser ajudado.

As escolha das bandas livres, CB e PMR, bem como o facto do plano 3-3-3 ser público e a sua participação gratuita, são indiscutíveis factores de sucesso, incluindo todos os que nele queiram participar. O mesmo acontece já noutros países, EUA e França, por exemplo.

Assim, relembramos que todos os sábados às 21:00 fazemos o treino do plano 3-3-3. Participem. Preparem-se.

Deixe um comentário