ActividadesBanda do CidadãoPrepperSem categoria

O Boletim Macanudos associa-se mais uma vez ao Exercício A Terra Treme 2020

No próximo dia 5 de Novembro de 2020, precisamente às 11:05, a exemplo do ano passado, será emitido um Boletim Informativo extraordinário, no canal 3 AM do CB (26.985 MHz) assinalando e convidando todos a participar no Exercício “A Terra Treme”, promovido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Esta mensagem, conforme indicado no website do ExercícioA Terra Treme“, será precedida das palavras “Exercício, Exercício, Exercício” antes da frase ” BAIXAR, PROTEGER E AGUARDAR

Todos podem e devem participar: individualmente ou em grupo, em qualquer local onde se encontrem, conforme descrito no website do Exercício em A TERRA TREME.

Após o boletim a terra treme será emitido um sinal digital reportando um alerta de exercício. O sinal será emitido em FSK com frequência (mark) 2125 Hz e space shift nos 2295 Hz a 150 baud, em baudbot (5) e stopbit de 1.5.

Convidamos todos, igualmente, a participarem via rádio, após as 11:10 a chamar e verem se outras estações estarão à escuta em canal 3 AM (26.985 MHz). Será promovida uma atividade de troca de informações entre as estações que estiverem operacionais designadamente reportando “estragos” imaginários de um possível terramoto.

Todas as comunicações no âmbito deste exercício devem ser precedidas da comunicação “exercício, exercício, exercício“.

Pelas 12h00 será dado por terminado o exercício.

PROTEJA-SE. PASSE A PALAVRA, DIVULGUE A TERRA TREME!

 

Gravação da emissão de dia 15.11.2019:

Saber mais sobre as emissões na Banda do Cidadão ou comentar no reddit

One thought on “O Boletim Macanudos associa-se mais uma vez ao Exercício A Terra Treme 2020

Deixe um comentário