333EmergênciaPrepperSatélite

IPhone 14 com emergência via satélite

Use o SOS de Emergência via satélite no seu iPhone 14

Com os modelos iPhone 14 e iPhone 14 Pro, pode usar o SOS de Emergência via satélite para enviar mensagens de texto aos serviços de emergência quando estiver sem cobertura de rede de telemóvel e Wi-Fi. Também pode usar uma aplicação para para compartilhar sua localização com pessoas via satélite.

Como funciona o SOS de Emergência via satélite?

O SOS de Emergência via satélite pode ajudá-lo a conectar com os serviços de emergência em circunstâncias excepcionais, quando nenhum outro meio de contato estiver disponível. Se ligar ou enviar mensagens para os serviços de emergência e não conseguir obter ligação por estar fora da área de cobertura móvel e Wi-Fi, seu iPhone tentará conectá-lo via satélite à ajuda de que necessita.

Quando usa uma conexão via satélite, a experiência é diferente do envio ou recebimento de mensagens via móvel. Em condições ideais, com uma visão direta do céu e do horizonte, uma mensagem pode levar 15 segundos para ser enviada e mais de um minuto para ser enviada em áreas arborizadas com folhagem leve ou média. Se estiver numa área com folhagem densas ou cercado por outras obstruções, talvez não consiga ligar a um satélite. Os tempos de conexão também podem ser afetados pelo ambiente ao seu redor, pelo tamanho da mensagem, e pelo status e disponibilidade da rede de satélite.

Se o seu iPhone ou Apple Watch detectar um acidente de carro grave ou uma queda violenta e estiver inconsciente, uma notificação automática de Detecção de Acidente ou Detecção de Queda poderá ser enviada aos serviços de emergência pelo seu iPhone 14 ou iPhone 14 Pro usando o SOS de Emergência via satélite se estiver fora da cobertura celular e Wi-Fi.

Esteja preparado em caso de emergência

Se estiver a ir para um lugar onde pode ficar sem cobertura móvel e Wi-Fi, aqui estão algumas maneiras de se preparar.

Experimente a demonstração do SOS de Emergência via satélite

Para saber como funciona o SOS de Emergência via satélite, experimente a demonstração. Precisa estar ao ar livre, em terreno relativamente aberto, com uma visão clara do céu. Árvores com folhagem leve podem diminuir a velocidade da conexão e folhagem densa pode bloqueá-la. Montanhas, desfiladeiros e estruturas altas também podem bloquear a conexão.

Ao iniciar a demonstração do SOS de Emergência via Satélite, aponte seu telefone para o satélite para enviar e receber.

Se não tiver os Serviços de Localização ativados para a Conexão via Satélite, será solicitado que os ative antes de iniciar a demonstração.

Utilizar o SOS de Emergência via satélite

Quando estiver num local sem cobertura celular ou Wi-Fi, ainda pode utilizar o seu iPhone para enviar mensagens de texto aos serviços de emergência através de uma ligação via satélite.

Siga as instruções no ecrã para se ligar a um satélite.
Ligar a um satélite

Se precisar de contactar os serviços de emergência, siga estas dicas para ajudar a ligar o seu iPhone a um satélite:

  • Segure o telefone naturalmente na mão. Não precisa de levantar o braço ou segurar o telefone no ar, mas não o coloque no bolso ou mochila.
  • Certifique-se de que está ao ar livre, com uma vista desimpedida do céu e do horizonte.
  • Tenha em atenção que árvores com folhagem leve podem reduzir a velocidade da conexão e folhagem densa pode bloqueá-la. Colinas, montanhas, desfiladeiros e estruturas altas também podem bloquear a conexão.
  • Caso precise de virar à esquerda ou à direita, ou mover-se para evitar um sinal bloqueado, o seu iPhone fornecerá orientações – basta seguir as instruções no ecrã.
  • A conexão via satélite pode ser mantida mesmo se o ecrã do seu telefone estiver bloqueado.

Se não conseguir estabelecer a chamada, toque em Mensagem de Emergência via Satélite.

Enviar mensagens de texto aos serviços de emergência via satélite

Se não conseguir estabelecer a chamada, toque em Mensagem de Emergência via Satélite.
Enviar mensagens de texto aos serviços de emergência via satélite

  • Primeiro, tente ligar para o número de emergência local1 para entrar em contacto com os serviços de emergência.
  • Mesmo que a sua rede celular normal não esteja disponível, poderá conseguir efetuar a chamada.
  • Se não conseguir estabelecer a chamada, pode enviar mensagens de texto aos serviços de emergência através do satélite. Certos números de emergência locais requerem o iOS 16.4 ou posterior para se conectar aos serviços de emergência via satélite2.
  • Toque em Mensagem de Emergência via Satélite.
  • Também pode aceder às Mensagens para enviar uma mensagem para o número de emergência local e, em seguida, tocar em Serviços de Emergência.
  • Toque em Reportar Emergência.
  • Utilizando toques simples, responda às perguntas de emergência para descrever melhor a sua situação.
  • Escolha notificar os seus contactos de emergência que contactou os serviços de emergência, juntamente com a sua localização e a natureza da emergência.
  • Para se ligar a um satélite, siga as instruções no ecrã.
  • Depois de estar ligado, continue a seguir as instruções no ecrã para se manter ligado enquanto envia a sua mensagem aos serviços de emergência.

Saber mais sobre o serviço SOS Satélite da Apple

27

Experiência em CB e Arduino. Participativo e dedicado.

Deixe um comentário