333EmergênciaPrepperSatélite

Telefones satélite para senadores em SHTF

Um relatório confirma que os Senadores dos Estados Unidos receberam telefones por satélite de emergência.

A CBS News reportou que estes dispositivos fazem parte de uma série de novas medidas de segurança oferecidas aos senadores por Karen Gibson, Sargento de Armas do Senado.

A justificação oficial para a oferta dos telefones por satélite foi “garantir um meio de comunicação redundante e seguro durante um evento disruptivo”.

A CBS News também menciona que os telefones por satélite foram oferecidos parcialmente como resposta aos protestos de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio dos EUA.

Fontes confirmaram à CBS News que os 100 senadores receberam os telefones no mês passado e mais de 50 (mais de quatro dezenas) aceitaram a oferta de Gibson. Os senadores que concordaram em ficar com os dispositivos foram aconselhados a mantê-los por perto durante as viagens.

O relatório da CBS News não menciona quais legisladores possuem os telefones. Os telefones estão sendo totalmente pagos com dinheiro dos contribuintes.

O Departamento de Segurança Interna afirma que os telefones são uma medida de segurança de backup no caso de uma emergência que “interrompa as comunicações” em parte dos Estados Unidos.

27

Experiência em CB e Arduino. Participativo e dedicado.

Deixe um comentário