Banda do CidadãoEquipamentoEstações de CBRadio Frequências

Macanudos desenvolveu Circuito bloqueador de frequências

O Macanudos.org desenvolveu um circuito bloqueador de frequências que permite controlar o que não desejamos escutar.

Foi desenvolvido pelo nosso departamento técnico, durante vários meses, e que envolveu muitas horas de trabalho e programação. Trata-se de um circuito que, após programado, ao ser colocado no seu rádio,  bloqueia determinadas frequências, de modo a passar a ter um rádio mais “limpo”.

Ou seja: imaginemos que não quer que a sua esposa ou os seus filhos se deparem com determinadas conversas e impropérios que se escutam todos os dias no canal 34. O que fizemos foi programar o circuito para que bloqueie totalmente esse canal, ou seja, a frequência dos 27.345 MHz deixa de existir. Depois de programado e instalado no rádio, embora o mesmo possa perder a garantia caso ainda exista, quando “roda canais”, passa o 31… 32… 33… e salta diretamente para o 35. Ainda não foi possível distinguir o modo, portanto a solução encontrada foi bloquear totalmente a frequência pretendida, independentemente do modo. O canal deixa pura e simplesmente de existir, tal como os 5 canais intermédios que não aparecem num rádio vulgar, apesar de lá estarem. O princípio é exactamente o mesmo.

Deste modo deixa de estar sujeito a que lhe “entrem pela casa dentro”, ou quando vai no seu carro com a família, sujeito a barbaridades e linguagem vernácula que se escuta no 34, ou noutro canal que programa no nosso circuito.

Pensamos ter solucionado um problema há muito existente e, deste modo, ajudar a que tenha um CB mais digno de ser escutado por quem quer que possa estar connosco e, quem sabe, deste modo trazer mais adeptos para o nosso hobbie.

O nosso circuito pode ser programado para qualquer frequência, e suporta até 3 frequências diferentes, por exemplo, pode bloquear os canais 16, 25 e 34 (ou outros quaisquer que deseje, até ao limite de três). Para já, no entanto, apenas funciona com o President McKinley.

Este é apenas o protótipo mas tencionamos ter em breve uma versão miniaturizada, do tamanho talvez de uma moeda de um cêntimo.

Gostaríamos de ter o vosso feedback sobre o interesse que este protótipo apresenta, a fim de sabermos se o poderemos produzir em massa ou se não haverá público interessado. Nós já o usamos no nosso rádio e estamos muito satisfeitos com o produto final.

Agradecemos aos interessados que enviem email para

[email protected]

com o vosso feedback e eventual interesse neste protótipo.

Cordiais 73 e bons contactos

 

Deixe um comentário