Banda do CidadãoEmergênciaPrepperSegurançaSem categoria

Treino Semanal do Plano333 QTHMap QRKreport

Todos os sábados pelas 21h decorre o treino semanal do plano de comunicações de emergência cidadãs no canal 3 do CB. Nessa hora, a nível nacional, as estações participantes realizam chamadas e treinam comunicações no âmbito desse protocolo de comunicações.

O Plano3-3-3 nasceu como um treino constante para que cada estação esteja fluente nas comunicações via rádio. Experimente, treine e aumente a sua possibilidade de sobrevivência em caso de emergência, ou simplesmente divirta-se a fazer contactos. A cada 3 horas, vai para o ar uma comunicação com cerca de 1 minuto,no canal 3 do CB em AM que se destina à prática e à escuta. Após a emissão gravada, chame para que alguém o escute. Mesmo que não esteja no raio de alcance da emissão gravada automática, já sabe que a cada 3 horas alguém poderá estar à escuta ou a chamar. Experimente às 00, 03, 06, 09, 12, 15, 18 e 21 horas. Saiba mais sobre o plano 333 aqui.

Já tem sido hábito os participantes registarem os seus relatório de recepção QRK que agora contém um campo específico para o treino dos sábados. No entanto, a rede criada pelo 333 não podia ser consultada até agora de forma visual, rápida e aprofundada. Até agora.

Porque criámos uma nova categoria no QTHmap dedicada ao plano de comunicações offgrid 333 e que agora pode ser consultada e filtrada nesse mapa.


Doravante o participante no plano 333 poderá registar o QRK aqui com o seu nome de estação registado associando-se dessa forma à camada 333. Poderão também enviar um email para a secretaria, mas a forma correcta será os utilizadores registados irem ao seu “place” (pinta no mapa) e associarem-se à categoria 333 conforme o processo QTHmapa aqui.

Passará também a haver um mapa dedicado exclusivamente à “camada 333” numa página integrada, com o manual do plano 333 e o próprio QRKreport já com vista a uma futura app que os macanudos irão lançar um dia.

27

Experiência em CB e Arduino. Participativo e dedicado.

One thought on “Treino Semanal do Plano333 QTHMap QRKreport

Deixe um comentário