Somos mil Macanudos! Obrigado a todos!

Parece que foi ontem que criámos o grupo no Facebook e, de repente, somos mil Macanudos! Obrigado a todos!

Queremos, uma vez mais, agradecer a todos os que se têm juntado a nós, pelas mais variadas razões, nem sempre pessoas ligadas às radiocomunicações, mas todos com algo em comum.
Temos feito tudo para ir ao vosso encontro e aparentemente temos conseguido.
Sabemos que não têm sido muitas as atividades, passatempos, artigos, mas tudo se deve aos tempos que correm que não têm sido propícios a grandes atividades, sobretudo via rádio. No entanto, continuamos a trabalhar, sempre a tentar inovar, trazer-vos algo novo, pontos de vista e artigos sobre os mais diversos temas, quer ligados às rádio comunicações, quer à emergência rádio com a divulgação constante do Plano 333, com a criação de passatempos que têm tido maior ou menor adesão, mas não deixamos de os fazer.
Lançámos desafios e “concursos”, alguns que ainda decorrem, tentando obter da parte de alguns, se não mesmo de todos, alguma participação e fazer-vos sentir que vocês também fazem parte de nós, Macanudos.
Crescimento em membros
Crescimento membros
Sem vocês o Macanudos não existiria nem teria razão de existir. Não nos vangloriamos de sermos nem os melhores, nem os maiores, somos diferentes, e tudo o que fazemos é em prol de todos, para todos e com a colaboração de todos, de forma totalmente gratuita, por amor à camisola, como se costuma dizer.

No entanto, este último ano, que sabemos não estar a ser fácil para ninguém, pensávamos que haveria uma maior interação entre todos, mas a verdade é que tal não tem acontecido. Não sabemos a razão, mas se por um lado somos cada vez mais, se há mais pessoas a aderir às rádio comunicações, quer ao CB, quer ao PMR446 ou mesmo radioamadores, a verdade é que a participação no nosso Treino semanal do Plano 333 tem-se mostrado de forma muito irregular, com o passar das semanas.
Reações a publicações
Reações a publicações
Se num Sábado comparecem 20 Macanudos ao Treino, no seguinte nada nos garante que estejamos apenas nós. Este aspecto levou-nos a pensar, a alterar o modo de emissão de FM para AM e, mais tarde, a adotar também USB para chegar mais longe e a mais Macanudos, e não entendemos porque é que os Macanudos, que estando confinados em casa, não aproveitam esse tempo para operar os rádios, sejam eles de que tipo e banda forem. Sinceramente, não conseguimos encontrar uma explicação para este “fenómeno”.
Publicações
Publicações
Há dias em que – e não falamos apenas do Treino do Plano 333 –  rodamos canais horas a fio, e não encontramos ninguém em frequência, seja em que banda for. Não conseguimos encontrar uma lógica para isto. Pela nossa parte, nunca estivemos tão ativos via rádio, como agora.
Principais países e cidades
Principais países e cidades
Mas deixemo-nos de considerações que não nos levam a conclusão alguma e concentremo-nos no ano do Macanudos. Publicamos agora aqui as estatísticas do grupo do Facebook, e um dia publicaremos as estatísticas deste website que, ele também, tem mantido um bom fluxo de consulta a artigos, páginas, e registos novos todos os dias (e aproveitamos para recordar que só registar não faz com que se coloque no QTH map, terá de completar o 2º passo e quase metade dos registados, não o fizeram).
Assim, aqui fica a retrospetiva, em algumas estatísticas, de 12 meses do Macanudos no Facebook.
Esperamos continuar a aumentar este número mas, mais importante que chegar aos 2000 ou aos 5000 é a qualidade dos membros, a interação existente, as partilhas e comentários, a troca de informação, a inter-ajuda e a amizade. Por isso somos Macanudos e demos ao nosso site e ao nosso grupo esse nome! Se no dicionário o termo significa “respeitáveis, fortes, muito bons” em linguagem de CB todos sabem que significa “utilizador da Banda do Cidadão”, mas também “amigo, companheiro”.
A todos os verdadeiros Macanudos que nos fazem continuar a crescer e a dar voltas à imaginação para manter o espírito de grupo vivo, um muito obrigado!
Bons contactos, sejam eles via rádio, sejam pelas mais variadas formas de comunicação que os tempos modernos têm colocado ao nosso dispor e, não esquecendo a promessa de mais atividades e verticais, assim nos seja permitido. 73

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *