Tercius

User banner image
User avatar
  • Tercius

Comments

Tercius

Mais um artigo focado na penalização, na exclusividade e nas coimas.
Um walkie-talkie parece ser mais perigoso que uma arma de fogo a começar pela licença. 100 x mais fácil obter licença de porte de arma de que uma licença de radio amador, porque usar uma walkie sem licença é extremamente perigoso para sociedade, em particular quando a maioria das bandas andam às moscas. lol
Países existem onde as licenças são gratuitas e onde profissionais de telecomunicações têm acesso directo à licença sem custos. Por cá é tudo como no estado novo, com a licença de isqueiro e licença para ouvir rádio. Tenham vergonha e saiam do buraco elitista porque tal como está vai extinguir-se ! Sem operadores não existe com quem comunicar.

Tercius

O RST é mais uma prova do grau de amadorismo dos “operadores” herdado de um época em que pouco se sabia de electromagnetismo, modulação e ruido.

Consiste numa escala puramente quantitativa sujeita a uma interpretação totalmente subjectiva do valor de SNR (Signal Noise Ratio).

E depois ainda exigem exames aos Eng.ºs de Telecomunicações…………

Tercius

“Sem custos adicionais:” Fraco argumento, a maioria dos utilizadores de redes móveis possui um generoso plafond de minutos para falar à vontade sem pagar mais por isso.

Os PMR são de facto um oásis no inferno de penalizações e restrições do radioamadorismo que chega ao ponto, imaginem, de excluir profissionais de engenharia das telecomunicações obrigando-os a fazer exames sobre a lei de Ohm e formatos de ondas! Porventura obrigam um cirurgião a fazer um curso de primeiro socorros ?

One thought on “Tercius

  • Regresso agora á “Citizen Band” onde me iniciei em 1979 com um equipamento “caseiro” que abrangia RA/CB oferecido por um grande amigo que já não está entre nós…
    O Tony da MM…
    Vamos então tirar a “ferrugem”…
    🙂

Deixe um comentário