ActividadesBanda do CidadãoEmergênciaModos DigitaisPMRPrepper

App #333 para o Treino Semanal e muito mais

Todas as semanas decorre treino semanal do plano 333 aos sábados que é executado via rádio no PMR446 e Banda do Cidadão no canal 3.

Costuma ser usado o grupo Macanudos Original do telegram para coordenar atividades, no entanto foi necessário desenhar uma forma de comunicação usando a internet para a comunicação texto no âmbito do plano 333 e entre macanudos e rádio operadores que não tenham telegram ou mesmo internet.

O canal #333 é um canal de texto transversal a várias plataformas e que pretende manter um meio de comunicação aberto e universal (que possa ser usado qualquer dispositivo). Não pretende substituir qualquer outros meios de comunicação como o nosso Telegram, Facebook, ou mesmo o rádio. Existe para ser o ponto de encontro via inter ou intra net caso seja necessário por um lado. E por outro como forma de comunicar via texto durante o treino semanal do 333 que decorre todos os sábados nas comunicações cidadãs e nos walkies-talkies, ou outras actividades.

Para aceder ao chat #333 de qualquer dispositivo pode ser usada a App 333 que está em construção pelo Macanudos AQUI

Durante o plano 333, noutras alturas a cada 3 horas, ou só para rodinha livre, o canal #333 passará a ser mais um meio de comunicação ao serviço dos Macanudos. À semalhança do zello, as mensagem poderão ser consultadas em diferido e são recebidas em imediato por quem opte por notificações.

O Chat é sediado num servidor nosso e corre em todos os nossos dispostivos (boletins, sdr, sensores -raspberry pi) tornando a rede mais resiliente ao ponto de poder funcionar localmente e em breve via rádio. O que tornará um ponto de encontro caso falhem telecomunicações ou seja necessário enviar mensagens digitais via Banda do Cidadão.

Agora em beta test, esta aplicação está aberta a comentários, sugestões e futuras alterações em breve para produzir uma versão final à disposição dos Macanudos. O objectivo desta app é ser um modo de comunicação integrado e resiliente a ser usado via rádio e inter ou intra net.

27

Experiência em CB e Arduino. Participativo e dedicado.

Deixe um comentário