Califórnia encerra redes de radioamador apesar de incêndios recentes e apagões
Alega-se que os serviços de rádio de emergência não são mais um benefício.
A Califórnia está a tentar acabar com as operadoras de radioamador no estado, alegando que seus serviços de emergência não são mais um benefício, apesar dos recentes apagões e da ameaça contínua de incêndios florestais.
O Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia (Cal Fire) notificou as operadoras de rádio de que não podem mais operar repetidores de rede, o que torna possível os radioamadores ao ampliar seu alcance, a menos que paguem taxas de aluguer significativas pelo uso de terras públicas.
“… Com os constantes avanços tecnológicos em constante mudança, não há mais o mesmo benefício [de emergência] para o estado que o anteriormente fornecido”, lê-se na carta que Cal Fire enviou aos operadores. “Portanto, o departamento não oferece mais suporte financeiro a operadores de radioamador, rádios ou locação”.
Aparentemente, o departamento também afirma que, para ter um contrato de aluguer, existe uma “taxa de análise técnica” de US $ 2.500 e um “custo de administração de arrendamento” que varia de US $ 3.000 a US $ 5.000.
Ironicamente, Cal Fire também enviou um “Plano de Ação contra Incêndios” aos residentes, que os aconselha a ter um “plano de comunicação“.
Saiba mais em: https://nworeport.me/2019/10/12/california-shutting-down-ham-radio-networks-despite-recent-wildfires-blackouts/