Telefones satélite para senadores em SHTF
Um relatório confirma que os Senadores dos Estados Unidos receberam telefones por satélite de emergência.
A CBS News reportou que estes dispositivos fazem parte de uma série de novas medidas de segurança oferecidas aos senadores por Karen Gibson, Sargento de Armas do Senado.
A justificação oficial para a oferta dos telefones por satélite foi “garantir um meio de comunicação redundante e seguro durante um evento disruptivo”.
A CBS News também menciona que os telefones por satélite foram oferecidos parcialmente como resposta aos protestos de 6 de janeiro de 2021 no Capitólio dos EUA.
Fontes confirmaram à CBS News que os 100 senadores receberam os telefones no mês passado e mais de 50 (mais de quatro dezenas) aceitaram a oferta de Gibson. Os senadores que concordaram em ficar com os dispositivos foram aconselhados a mantê-los por perto durante as viagens.
O relatório da CBS News não menciona quais legisladores possuem os telefones. Os telefones estão sendo totalmente pagos com dinheiro dos contribuintes.
O Departamento de Segurança Interna afirma que os telefones são uma medida de segurança de backup no caso de uma emergência que “interrompa as comunicações” em parte dos Estados Unidos.