333ActividadesBanda do CidadãoMacanudos

Remodelações de Verão SDR e Boletim

O Macanudos encontra-se a reorganizar as suas ferramentas carismáticas dos Boletim Informativo e SDR. Esses sistemas assentam em Raspberry Pi e Linux sujeita a atualizações de fundo ao fins de alguns anos.

Inicialmente, o Boletim Informativo começou a ser emitido FM e ainda não existia este nosso portal (2019). Mais tarde a emissão da Vénus foi alterada para modulação AM, e durante os quatros anos seguintes foram atualizados software e informações de relevo no boletim e na emissão do plano 333. Agora em 2023, pelo quarto aniversário das emissões regulares no canal 3 AM ou USB na Banda do Cidadão, iremos realizar umas pequenas alterações. Não só a localização, antena e rádio serão alterados, como a infraestrutura será mais resiliente e o audio de melhor qualidade.

Os SDR estão a ser atualizados para o novo firmware e em breve estarão de novo no ar com melhor sinal, mais frequências e qualidade. Para tal serão redistribuidos em novas localizações, ainda a serem ponderadas. As localizações ideais para os SDR são locais altos, obviamente, com acesso à internet, energia eléctrica e reduzido ruído.

O sistema de VPN foi melhorado para alocar mais dispositivos, a mediateca foi migrada para uma área publica, foi criado um Log do plano 333, tudo com vista à reforçada infraestrutura para a próxima Festa dos Macanudos, que celebra o aniversário deste projecto: Macanudos.org

27

Experiência em CB e Arduino. Participativo e dedicado.

2 thoughts on “Remodelações de Verão SDR e Boletim

Deixe um comentário