Radio Amador

Rádios Amadores da Malásia nos jornais

O jornal diz:
A voz do sinal de entrada estava arranhada na melhor das hipóteses, pois a bateria do walkie-talkie do chamador estava prestes a morrer.

Standing (from left to right) : Malaysian Amateur Radio Transmitter’s Society (MARTS) honorary Secretary, Zanirul Akhmal Zanirun with Kuala Lumpur DX (denotes two way radio contact with other amateurs in distant countries) Team president Mohd Faiz Shaari and ham enthusiasts who are also MARTS members Lucius Solomon @ Baharuddin and Hamdan Abu, (sitting left to right) Weerut Srhidhara and Reuben Chirng Chern Han at the MARTS emergency communication centre in Seri Kembangan, Selangor.

Mas o radioamador amador Zanirul Akhmal Zanirun, então voluntário no Centro Nacional de Comunicação de Emergência instalado em Angkasapuri, Kuala Lumpur, durante as enchentes de 2014 a 2015, ouviu a mensagem que vinha de Pahang em alto e bom som. “As enchentes estão subindo. Estamos presos em nossa casa. Necessitamos ajuda rápida ”, disse o interlocutor. Não havia tempo a perder, lembrou Zanirul. Ele e a equipe imediatamente transmitiram a mensagem ao centro de comunicação em Pahang, que por sua vez alertou a equipe de resgate no local atingido. Para seu alívio, uma atualização mais tarde revelou que a pessoa que ligou havia chegado em segurança a um centro de evacuação.
Agora, como secretário honorário da Sociedade Malaia de Transmissores de Rádio Amadores (Marts), Zanirul lembra-se dessa época como a mais memorável em seus 14 anos como entusiasta do rádio amador.
Leia a história completa em https://www.thestar.com.my/metro/metro-news/2021/03/06/radio-gaga

27

Experiência em CB e Arduino. Participativo e dedicado.

Deixe um comentário