ActividadesBanda do Cidadão

Aniversário da legalização do CB em Portugal

Celebra-se no dia 11 de Julho o 43º aniversário da legalização da Banda do Cidadão em Portugal. Não é costume o Macanudos organizar uma activação ou celebração anual uma vez que prefere participar activamente nas actividades já previstas para essa data.

A Banda do Cidadão (CB) foi legalizada a 11 de Julho de 1978 em Portugal, na faixa dos 27 Mhz. Embora já existissem radiocomunicações nessa faixa de frequências, a mesma era reservada e atribuída, mediante licença, a empresas privadas, como, por exemplo, empresas de camionagem, pesca ou táxis.

Para mais informações históricas pode consultar diversas páginas na Internet, mas sugerimos a da Estação Gavião, por se mostrar bastante completa:  Gavião.radiocb.com ou o Wikipedia (Banda do Cidadão)

Por conta desta data a celebrar, hoje sábado 10 de Julho durante o treino semanal do plano de comunicações 3 3 3, o Macanudos irá apresentar o Boletim Informativo e algumas especificações técnicas, a realizar pela estação 41R . Será um Treino semanal completamente diferente do habitual mas coordenado pelo Mike05 em Lisboa, como usualmente.

Contamos com a vossa presença nesta véspera da data a celebrar, dentro do nosso esquema habitual de comunicações, aos Sábados, a partir das 21 horas, em canal 3 (26.985 MHz) em AM e USB .

Pode sempre estar à escuta usando um dos SDR dos macanudos.

Bons contactos e esperamos por vós!

 

 

27

Experiência em CB e Arduino. Participativo e dedicado.

Deixe um comentário