Stay Away Covid app não quero

Devido à pandemia do COVID-19 surgiu uma app chamada Stay Away COVID para nos indicar se estivemos nas proximidades de alguém infetado com o coronavírus. As recentes notícias referem que a aplicação devia ser obrigatória, o que julgo nunca vir a acontecer pelas razões obvias. No entanto sugerem que seja a polícia a fiscalizar, verificar, etc. se o cidadão tem ou não tem a dita aplicação Stay Away Covid.

O cenário é de um descontraído cidadão, amador de rádio (ou rádio amador), que tranquilamente segura o seu rádio portátil e escuta as comunicações de alguém à espera de uma oportunidade para  pedir um QRK.

Polícia: Bom dia, o senhor tem a aplicação Stay Away Covid instalada no seu telefone?

Macanudo: Bom dia senhor guarda. Isto que tenho na mão não é um telefone, e por isso não dá para instalar a aplicação Stay Away Covid.

Polícia: Aaaammm… eeeehhhh… isso tem teclado, ecrã e dá para falar com outras pessoas, o senhor esta a brincar comigo??? Olhe que posso autuá-lo !!!

Macanudo: Mas senhor guarda, isto é um walkie talkie, não é um telefone. Aqui não pago chamadas e falo diretamente para quem estiver no raio de alcance. Isto nem sequer tem andoid, não dá para instalar a app do Stay Away Covid.

Polícia: Hummm… isso é aquela coisa do SIPRESTE que os bombeiros usam? Isso funciona ? Ouvi dizer que não era grande coisas, dá para falar até onde?

Macanudo: Não é nada disso, eu sou Macanudo, gosto de comunicações e de ser independente. Mas então o senhor guarda não tem aí um rádio da polícia? É mais ou menos a mesma coisa só que noutras frequências.

Polícia: Isso era dantes. Agora devido aos cortes orçamentais estamos todos num grupo do Whatsapp, o que é muito melhor, até dá para enviar vídeos e fotos, e com o 5G que andam instalar consigo passar multas e despachar o serviço muito mais rapidamente.

Macanudo: Ahhhh OK isso das redes é o futuro, sim muito à frente… Está na minha hora do vitamínico, quer dizer, do almoço, e a minha XYL, quer dizer, mulher, gosta de comer a horas. Por isso tenho de ir andando…

Polícia: Calma lá, ainda não terminei. Essa conversa já me está a baralhar e aqui a autoridade sou eu. Se isso é um eehh… Tóki Tóki… isso e falar com não sei quem que também não tem telefone… isso é do MEO ?!  Esqueça .. o que me interessa é saber onde está o seu telefone, todo temos um. Mostre-me o seu por favor.

Macanudo: Eu não tenho telefone, logo não posso instalar a app Stay Away Covid.

Polícia: Isso é muito estranho. Todos temos um telefone. Diga a verdade. Olhe que posso levá-lo para interrogatório !!!

Macanudo: Mas é verdade, não tenho. Falo com algumas pessoas por este Walkie Talkie e em casa tenho um CB ligado a uma antena no telhado. Falo com pessoas a mais de 100 Km.

Polícia: Isso tem uaifái? Dá para ir ao facebuque? Huummm… esqueça, o que me interessa é o telemóvel. Em sua casa ninguém tem telemóvel?

Macanudo: Temos um para falar com outras pessoas que estão longe ou que só têm telemóvel, para marcar consultas, etc…

Polícia: Ahhaa! E tem a aplicação instalada?

Macanudo: Não dá. É um telefone daqueles antigos 2G, com teclas. Aquilo é mesmo só um telefone e mensagens escritas.

Polícia: ?#*as.. e agora o que é que eu escrevo aqui no relatório?  Vou fazer de conta que nem o vi.

Macanudo: Muito obrigado senhor guarda, e boa caça à multa. Olhe ali aqueles rapazes agarrados ao telemóvel. Tem ali uma boa colheita.

Polícia: Então tenha um bom dia, e cumpra as regras, olhe que o vírus anda aí.

Macanudo: Que cena brutal esta do guarda e do Stay Away Covid. Vou já ao macanudos.org dar a notícia. Vão-se fartar de rir. Só espero que partilhem nas redes sociais.

 

 

One thought on “Stay Away Covid app não quero

  • 17 de Outubro, 2020 at 14:45
    Permalink

    Um dos melhores artigos que já li! Top! Mike05 no seu melhor 😁

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *