333Banda do CidadãoComunicações OffgridEmergênciaEquipamentoOndas CurtasSegurançaSHTF

Rádio receptor de emergência

Para quem anda nisto dos rádios sabe do mito dos leigos de que podem apanhar muitas bandas e serviços com um só rádio. E embora alguns rádios tenham várias bandas, nenhum emite em todas as bandas, e poucos (os scanners) conseguem captar apenas algumas delas. Daí que não há rádios para todas as bandas, e quanto aos scanners, o verdadeiro instrumento de escuta sobrevivencialismo e emergência quanto mais bandas apanhar, melhor.

Retekess TR110: Um rádio portátil de ondas curtas, SSB  e com bandas FM/MW/SW/LSB/AR/CB/VHF/UHF e Alerta Digital NOAA

Apresentamos assim um rádio portátil de banda completa com recursos de reconciliação digital. Este modelo é ideal tanto para entusiastas de rádio quanto para amantes de atividades ao ar livre, e recepção de rádio VHF/UHF. Além disso,pode fornecer informações de voo para passageiros frequentes. A função de SSB de ondas curtas oferece uma experiência única. O TR110 é um receptor de rádio de banda completa, abrangendo as faixas FM, MW, SW, CB, Aérea, VHF, UHF e WX. É um produto de nível de entrada para entusiastas de rádio e um complemento para atividades off-road, fornecendo informações de voo para passageiros frequentes com a banda aérea. A função SSB de ondas curtas (USB/LSB) proporciona uma experiência diferente.

Possui uma ampla variedade de funções, como WB, ATT, níveis de SQ de 0 a 9, passo ajustável, atendendo a diversos requisitos. A faixa de frequência AM/FM pode ser ajustada de acordo com o país em que se encontra, permitindo seu uso em todo o mundo.

A função de alerta de tempo é especialmente útil para uso ao ar livre, como piqueniques, acampamentos ou viagens de barco. Com a recepção de 7 canais meteorológicos perigosos na faixa WX, o rádio monitora as condições climáticas atuais. O número de canais meteorológicos recebidos pode variar dependendo da região. Quando as condições climáticas mudam, o alarme será acionado, proporcionando tempo suficiente para se preparar para emergências.

O rádio utiliza a tecnologia de demodulação digital DSP, que melhora a sensibilidade de recepção, seletividade e capacidade de rejeição de interferências, garantindo uma recepção de sinal sensível e estável.

As três opções de busca de estações oferecem conveniência na exploração de frequências. O rádio pode digitalizar e armazenar automaticamente as estações disponíveis, bem como pesquisar manualmente seus programas de transmissão preferidos a partir das estações pré-armazenadas. Pode armazenar até 1000 estações.

ATS significa busca automática de estações; VM significa busca manual de estações pré-armazenadas; VF significa busca manual de estações de rádio.

A alta qualidade do som proporciona uma experiência de audição agradável. Basta conectar os fones de ouvido fornecidos, ouvir suas estações favoritas e aproveitar seu tempo pessoal. Além disso permite ligar a receção a dispositivos de modos digitais.

O display LCD mostra uma abundância de informações, facilitando a identificação do estado atual do rádio. Recursos como sleep timer (temporizador de sono), alarme e despertador estão disponíveis para serem configurados. É fácil verificar a hora atual e definir alarmes para qualquer finalidade em que a precisão do tempo seja necessária. Além disso, com o temporizador de sono configurado, pode adormecer tranquilamente ao som de músicas suaves, sem se preocupar em desligar o rádio.

O conector de carregamento tipo-C facilita o carregamento. A bateria de lítio BL5C embutida de 1000mAh pode ser totalmente carregada em cerca de 3-4 horas e tem uma duração de aproximadamente 7-8 horas. Além disso, a bateria é substituível. A duração real depende da frequência de uso.

Com o conector de 3,5 mm, a recepção de sinal pode ser reforçada através da conexão de uma antena externa (não incluída). Ao conectar uma antena externa, a recepção de estações de rádio de ondas curtas pode ser ampliada.

A retroiluminação LED do display torna as informações claras e fáceis de serem visualizadas, especialmente em ambientes escuros.

O rádio é compacto e leve, tornando-o fácil de ser armazenado no bolso. Além disso, a alça de mão e o clip na parte de trás tornam-no ainda mais conveniente para ser transportado.

Em casa, pode deitar-se no sofá, tomar um café e relaxar enquanto ouve o seu programa de rádio favorito. Leve o rádio consigo para acampamentos e desfrute da música ambiente, além de poder alternar para a faixa meteorológica para monitorar as condições climáticas. Para grupos que praticam atividades off-road, o rádio é um produto auxiliar para recepção de rádio VHF/UHF. Para passageiros frequentes, ouvir a banda aérea torna a viagem mais agradável.

Especificações:

Rádio TR110 Ham

Faixa de frequência

Sensibilidade

Método de demodulação

FM1: 64,0-108,0 MHz

FM2: 76,0-108,0 MHz

FM3: 87,5-108,0 MHz

1µV

WFW, WFW

Faixa FM

AM: 520-1710 kHz

1,5 mV/m

AM

Faixa MW

SW: 3,2-30,0 MHz

10µV

AM/SSB/LSB

Faixa SW

CB: 25,0-28,0 MHz

10 dBuV

AM/NFM

Faixa CB

AR: 118,0-138,0 MHz

1µV

AM

Faixa AR

Frequência Ultraelevada VHF: 20,0-520,0 MHz

-9 dBuV

NFM

Faixa de recepção de frequência ampla (incluindo VHF e UHF)

VHF: 30,0-223,0 MHz

-9 dBuV

WFM

Faixa VHF

VHF: 144,0-148,0 MHz

-9 dBuV

NFM

Faixa de amadores

VHF: 156,025-163,275 MHz

-9 dBuV

NFM

Canal Marítimo Internacional

UHF: 430,0-520,0 MHz

-9 dBuV

NFM

Faixa de amadores

WX: 162,400-162,550 MHz

-9 dBuV

NFM

NOAA WX

Bateria: BL-5C 1000mAh

Saída de fone de ouvido: saída estéreo de 3,5 mm

Alto-falante: 8Ω Ø40MM

Dimensões do produto: 111x60x20 mm

Antena:

A) FM/SW/AR/CB/VHF (UHF)/UBD/WX: antena telescópica

B) AM: antena embutida de haste de ferrite

Com o Retekess TR110, tem um rádio portátil versátil que oferece uma ampla gama de funções e uma ótima qualidade de som. Aproveite suas estações de rádio favoritas em qualquer lugar e desfrute de uma experiência de escuta agradável.

27

Experiência em CB e Arduino. Participativo e dedicado.

Deixe um comentário