Banda do Cidadão

CB no Cinema 1978

Os anos 70 marcaram uma explosão de filmes explorando a visão desonesta do camião e claro, incluiria o rádio CB! Nesta interação do CB no Cinema, vamos passar uma vista de olhos no filme de sucesso de 1978 High Ballin’, através de uma breve visão geral e a sua receção pelo público.

Dirigido por Peter Carter, o filme segue o “Duque de Ferro” interpretado pelo cantor country americano Jerry Reed enquanto trabalha contra um grande chefe de camiões corporativos, afim de colocar camionistas independentes fora do mercado. Ao fazer o filme, o objetivo de Carter era fazer um faroeste moderno, “com camiões em vez de cavalos”. Este seu filme cheio de ação, realmente aproveitou ao máximo essa ideia!

O filme estreou pela primeira vez em Toronto em 26 de maio de 1978 e foi trazido para os EUA começando em Los Angeles em 30 de agosto. Curiosamente, enquanto o se passa no nos nos Estados Unidos, foi filmado no Canadá e todos os veículos têm placas de Ontário e a CN Tower, assim como pode ser vista ao fundo no climax do fundo. Em resumo, este filme ficou conhecido pela sua ação intensa e frequente e recebeu algumas críticas por ter uma história sem brilho, bem como por ser difamatório para os camionistas com violência tão intensa.

Este filme é especialmente interessante na perspetiva dos efeitos do rádio CB na cultura pop. Nos EUA foi categorizado como PG. Entre os actores está o irmão de Jane Fonda, Peter Fonda no papel de Rane. O filme foi descrito como “um faroeste moderno, com caminhões em vez de cavalos” ou

O Independent Film Journal observou que “embora High-Ballin ‘não seja um grande problema em termos de narrativa original, o diretor Peter Carter fornece muito mais polimento e flash do que se poderia esperar do estridente gênero de filme de estrada“.

Clyde Gilmour disse: “Este é um filme pipoca, destinado a ser assistido pela metade enquanto se deixa a mente a brincar noutros assuntos.”

O Motion Picture Product Digest caracterizou-o como um filme de exploração, descrevendo-o como “[existente ] não para fornecer qualquer tipo de imagem realista da indústria de caminhões hoje, mas para explorá-la para um filme de ação padrão com muita violência gratuita.

The Globe and Mail caracterizou o filme assim: Tanto dinheiro parece ter sido gasto em duplos quanto em atores. Carros guincham, fazem cavalinhos, voam de um caminhão grande, dão cambalhotas, explodem em chamas e geralmente fazem tudo menos sapatear no caminho imprudente para o esquecimento, às vezes na solitária Weston Road ou em frente ao Harbour Castle Hotel.

Também foi lançado sob o título Death Toll e foi disponibilizado em formato de vídeo em 1989.

 

 

27

Experiência em CB e Arduino. Participativo e dedicado.

Deixe um comentário