PMR

Qual o alcance de um PMR ?

Os portáteis PMR são a solução mais simples e barata.. No entanto preparem-se para alcances que vão dos 200 metros a 1 Km no máximo. O PMR necessita de campo aberto. Qualquer obstáculo reduz o alcance para poucas centenas de metros. Dentro de um carro ou dentro de casa o alcance é pouco. Aqueles contactos a dezenas de quilómetros de que ouvimos falar apenas são possíveis em campo aberto e de cima de um monte…. bem alto.

No entanto se encarar a possibilidade ter um rádio ilegal com mais potência também não lhe vai adiantar de muito. Só que nesses rádio (ilegais para PMR) a utilização de antenas exteriores no carro ou em casa podem aumentar significativamente o alcance. Ilegal mas muitas pessoas fazem isso. De portátil para portátil são sempre comunicações locais de curta distância.

Então a única solução (legal) é o PMR e aprender a viver com as suas limitações. Com o treino conseguirá tirar proveito satisfatório do PMR. Sugiro que procure treinar com alguém experiente no PMR, repito, alguém experiente no PMR.

Deixe um comentário