Rodinha livre

Rodinha Livre era um canal temático genérico de conversação online que fez a ponte entre diversas plataformas. Encontra-se em remodelação para a Rodinha dos Macanudos. Consulte: Social

Pode aceder à rodinha livre a partir de agora pela sua plataforma preferida:

Desde o lançamento do portal dos Macanudos tinham sido criados e mantidos um chat no irc e uma zona de mensagens para questões e contactos imediatos. Por um lado esses canais foram pouco usados o que nos levou a realizarmos um link entre os restantes canais de comunicação.

A rodinha é gerida pela Vénus assistente virtual que se encontra disponível para esclarecimentos, notícias ou alertas, 24 horas sete dias por semana. Trata-se de um canal genério livre onde qualquer tema pode ser debatido e onde serão despejadas informações.

O canal estará sempre disponível para contactar macanudos em diversas redes e trocar informações. A rodinha livre está associada ao canal 3 AM da banda do cidadão, uma vez que o boletim e o plano 333 são temas abordados nas conversas.

Durante as activações, a Rodinha Livre poderá também ser usada para comunicar entre os macanudos. Tais actividades decorrem geralmente pelas 21h, e especialmente ao sábado e existe um grupo de telegram e zello dedicados a esses eventos.

Todas as plataformas de mensagens têm o grupo rodinha livre ao qual pode aceder a pedido ou convite na sua plataforma preferida. Algumas delas permitem audio voz, vídeo ou só texto como o irc. Uma vez dentro do grupo poderá desligar as notificações já que o canal pode emitir muitas mensagens ou fora de horas.

Por fim deverá cumprir as regra mínimas de convivência social sob pena de ser bloqueado pelos administradores.

Indique o seu indicativo no início de cada mensagem por forma a que os utilizadores em restantes plataforma tenham a noção de quem está a falar na Rodinha Livre.

  • Discord: Texto e voz; (entrar)
  • Whatapp: Texto, voz e vídeo; (entrar)
  • Telegram: Texto, voz e vídeo; (entrar)
  • IRC: Texto; (entrar)
  • Mumble: Texto e voz/audio; (entrar)
  • Talk (nextcloud): Texto, voz e vídeo; (convite)